Os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette podem remodelar o seu rosto enquanto ajudam seu organismo a produzir mais colágeno de forma natural.
Fios de Sustentação – Sutura Silhouette: inovação para maior sustentação facial
Se você já está sentindo os efeitos da ação do tempo na sua pele, especificamente no seu rosto, e quer resolver esse problema antes que seja necessária uma intervenção mais definitiva, você precisa conhecer os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette.
Com uma tecnologia superior aos fios de sustentação tradicionais e utilizando material biocompatível, os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette oferecem mais naturalidade e eficácia nos resultados e, como consequência, maior satisfação após o procedimento.
Quer saber mais detalhes sobre esta técnica de rejuvenescimento facial?
Então, leia até o final e conheça mais esta opção para manter a pele jovem por mais tempo.
O que são Fios de Sustentação – Sutura Silhouette e para que servem?
Os fios de sustentação são utilizados desde os anos 90 em procedimentos faciais, com a finalidade de levantar a pele, proporcionando um efeito de lifting ao rosto.
No entanto, os fios utilizados anteriormente eram feitos de uma liga metálica que, além de ser um procedimento definitivo, com o passar dos anos, podiam oxidar debaixo da pele, e, em alguns casos, ocorria a expulsão do material pela pele (processo chamado de extrusão do fio), causando enormes transtornos ao paciente.
Nesse sentido, então, os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette surgiram como uma revolução deste procedimento, uma vez que são feitos de material bioestimulante e biocompatível, o ácido polilático (mesmo material do Sculptra), o que significa que após ser inserido abaixo da pele, dará ao organismo um estímulo para aumentar a produção de colágeno, responsável pela firmeza e elasticidade da pele e, após algum tempo, os fios serão lentamente absorvidos pelo organismo até desaparecerem completamente, sem os riscos dos fios de antigamente.
Quando é indicado o uso dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette?
Por volta dos 35 anos de idade você já poderá considerar o uso dos fios de sustentação. Isso porque, como sabemos, nessa idade já está presente uma diminuição da produção de colágeno e, em virtude disso, começam a surgir os primeiros sinais de envelhecimento da pele, como a flacidez, perda de elasticidade e as primeiras rugas.
Desta maneira, os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette podem agir de forma preventiva, já que também estimulam a formação de colágeno, retardando o envelhecimento da pele, antes que ela esteja totalmente flácida e também de forma corretiva, melhorando o contorno facial e o buldogue, a linha marionete, o bigode chinês e a flacidez do pescoço.
No entanto, mesmo os pacientes acima dessa faixa etária também podem se beneficiar dos efeitos de lifting facial desse procedimento, embora os resultados possam ser diferentes.
Como é feito o procedimento
A aplicação dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette é feita em consultório, sem necessidade de internação hospitalar e ocorre da seguinte maneira:
Primeiramente é feita a aplicação de anestesia local e, em seguida, com a ajuda de uma agulha, o médico fará a inserção dos fios de sustentação abaixo da pele, na camada subcutânea (abaixo da pele).
O local e os pontos de aplicação são determinados previamente, apoś testar o melhor posicionamento e ângulo de tração dos tecidos da face.
Depois da aplicação, o médico fará os ajustes manualmente, acomodando os fios de acordo com os objetivos do procedimento.
Uma característica dos fios Silhouette é a presença de micro-cones que permitem o “travamento” sob a pele, o que permite maior tração e manutenção dos resultados de lifting por mais tempo.
Os pontos de entrada e saída da agulha se fecham logo após o procedimento, que demora, em média, de 30 a 60 minutos para ser concluído e os resultados, em termos de tração, podem durar de 8-12 meses, porém, por ser constituído por ácido polilático, os efeitos no estímulo de colágeno perduram por cerca de 18 meses. Então, mesmo após a absorção dos fios, você ainda terá benefícios do tratamento. Após os fios serem completamente absorvidos pelo organismo, você poderá passar por nova avaliação para um novo procedimento.
A quantidade de fios aplicados sob a pele pode variar, dependendo da região a ser tratada e do resultado pretendido, sendo 6 o número mínimo de fios preconizados, por estudos de física, para assegurar efeito de tração mais efetivo e mais duradouro.
Os resultados, em termos de tração, são mais visíveis após cerca de 15 dias, quando ocorre a resolução do edema (inchaço), após a aplicação. O estímulo de colágeno segue de forma gradual e, posteriormente, dará à pele mais firmeza e vitalidade. Ou seja, o tratamento continua acontecendo de forma natural mesmo após o fim da sessão.
Os efeitos dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette
Os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette podem te auxiliar em diversos casos, por exemplo:
- Redução de vincos e sulcos como o bigode chinês e a linha de marionete;
- Melhora da flacidez;
- Redefinição do contorno facial;
- Devolve ao pescoço uma aparência mais firme, deixando a pele mais lisa;
- Pode erguer a borda externa da sobrancelha, proporcionando um olhar mais aberto;
- Regeneração da pele de forma progressiva e natural, através do bioestímulo da produção de colágeno;
- Eleva as bochechas e maçãs do rosto, dando ao seu rosto uma aparência mais jovem e revigorada.
Além das possibilidades que citamos, seu médico poderá avaliar sua pele e indicar o uso dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette para obter outros resultados, que podem ir além das finalidades estéticas, já que também é possível, apenas para citar um exemplo, utilizar o procedimento aliado às aplicações de Toxina Botulínica para tratar casos de paralisia facial.
Os prós
Os efeitos e principais formas de aplicação dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette, você já viu acima. Mas, além disso, existem outras informações interessantes a respeito desse procedimento.
Quer saber quais são? Então continue lendo, porque agora vamos listar os seus principais pontos positivos. São eles:
- Não é um procedimento invasivo;
- É feito no consultório, sem necessidade de internação;
- Proporciona um efeito de lifting, sem cirurgia;
- Os resultados são naturais através da bioestimulação de colágeno;
- O material é biocompatível;
- É um procedimento pouco dolorido, visto que há utilização de anestésico tópico;
- Não há cortes e, portanto, não deixa cicatrizes;
- Os resultados podem durar até 12 meses.
- Boa opção para quem não pode ou não deseja ser submetido à cirurgia plástica para lifting .
Outro ponto importante, mas que pode estar tanto na lista de prós, quanto na lista de contras, é que este não é um procedimento definitivo. E isso pode ser positivo para algumas pessoas que não desejam ou não podem realizar a cirurgia plástica, buscando retardar o processo de envelhecimento através de intervenções com resultados naturais.
No entanto, não ser um procedimento definitivo pode ser um ponto negativo porque algumas pessoas desejam um resultado mais duradouro, como o de uma cirurgia e preferem não ter que passar pelo mesmo procedimento mais de uma vez. Nestes casos, então, é aconselhável que outros procedimentos cirúrgicos sejam feitos ao invés dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette.
Veja, logo a seguir, outros casos quando o procedimento pode não ser aconselhável.
Os contras
Como todo procedimento estético, os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette, também possuem alguns pontos negativos e contraindicações.
Além do caráter não definitivo do procedimento, já citado acima, outros pontos relevantes que você precisa conhecer são:
- Após o procedimento, durante as 2 primeiras semanas, o paciente deverá evitar a prática de atividades físicas intensas, tratamentos odontológicos, excesso de movimentos faciais e, além disso, também não deve frequentar saunas nesse período;
- Durante a primeira semana, logo após o procedimento, o paciente deverá dormir de costas, com a cabeça elevada. O uso de travesseiros cervicais (como os de viagem) facilitam a postura;
- Alguns tratamentos como radiofrequência e laser, por exemplo, deverão ser evitados por alguns meses após o tratamento com os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette, visto que podem acelerar sua absorção.
- Logo após a sessão, a pele pode apresentar um pouco de vermelhidão, inchaço ou hematomas. Em todo caso, tudo isso deve desaparecer dentro de poucos dias;
- Não recomendado para peles com excesso de tecido adiposo;
- Caso haja excesso de pele, devido ao envelhecimento avançado, o procedimento pode não ser tão eficiente;
- Não indicado caso a pele do paciente seja muito fina, pois o fio poderá ficar aparente, por baixo da pele;
- Gestantes não podem fazer o procedimento;
- O retorno às suas atividades deve ocorrer após 48 horas, ou conforme indicação médica.
Lembrando que, para maior segurança, independente de contraindicações, é necessário que você escolha um profissional qualificado, com conhecimento suficiente da técnica para correta aplicação dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette.
Mesmo não sendo um procedimento invasivo, feito no consultório, ainda é um procedimento que utiliza agulhas e entrega de material abaixo da pele e, quando não há preparo para isso, podem ocorrer problemas graves, causando sérios transtornos ao paciente.
Fios de Sustentação – Sutura Silhouette e procedimentos combinados
Se você deseja potencializar os resultados obtidos com os Fios de Sustentação – Sutura Silhouette, pode se beneficiar dos procedimentos combinados abaixo:
- Aplicação de Ácido Hialurônico para promover reposição de volume nas áreas perdidas e para dar maior hidratação à pele;
- A técnica de MD Codes, que indicará os pontos de sustentação da face que, quando tratados corretamente, ajudam a elevar as áreas de queixa do paciente, como sulco e linha marionete, proporcionando resultados mais naturais e duradouros;
- Na mesma sessão de aplicação dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette, pode ser feita a aplicação de Toxina Botulínica, se o paciente desejar e o médico achar necessário.
Além desses procedimentos sugeridos, o seu médico poderá recomendar outras opções, de acordo com os resultados que você deseja obter e, principalmente, levando em consideração as contraindicações para o seu perfil.
Desta forma, você poderá cuidar da pele com mais segurança, tendo a certeza de fazer o melhor para manter a autoestima sempre elevada.
E então, o que achou dos Fios de Sustentação – Sutura Silhouette? De fato, parece incrível! Você já tinha ouvido falar desse procedimento? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente para continuarmos essa conversa.