Ultraformer III Corporal: reduz flacidez e gordura corporal sem cirurgia
O Ultraformer III Corporal é uma das mais recentes tecnologias em tratamento estético para redução de flacidez e gordura corporal localizada.
Esta pode ser a sua chance de recuperar a firmeza dos braços, coxas, joelhos, costas e bumbum sem a necessidade de intervenções cirúrgicas e tratamentos invasivos, já que, semelhante ao tratamento com o Ultraformer III Facial, o Ultraformer III Corporal revitaliza a pele através da ação térmica, por meio do ultrassom micro e macrofocado, sem nenhum corte e, melhor ainda, nenhuma cicatriz após o tratamento.
Se interessou? Então leia até o final para saber mais detalhes sobre esta técnica super moderna que promete um corpo mais firme e livre das gordurinhas indesejáveis.
Como funciona o Ultraformer III Corporal?
O Ultraformer III Corporal é uma tecnologia bastante recente para tratamento das gordurinhas localizadas e da flacidez que podem surgir com o passar dos anos, após a gestação ou em decorrência de uma vida sedentária e má alimentação.
Através de um moderno aparelho de ultrassom, são feitas aplicações térmicas em diferentes níveis da pele, de acordo com a avaliação prévia do seu médico e indicação do próprio aparelho, garantindo um tratamento seguro, conforme a necessidade de cada indivíduo e de cada área do corpo.
O tratamento é feito através do estímulo térmico da pele que, ao ser aquecida, cria zonas de coagulação e, por consequência, estimula a produção de colágeno, melhorando a flacidez. O ultrassom pode também gerar a quebra dos adipócitos (células de gordura), auxiliando, desta forma, na redução de gordura localizada.
A produção de colágeno e consequente eliminação da flacidez e gordura continuam ocorrendo ao longo das semanas seguintes, após a aplicação, aumentando progressivamente os resultados ao longo de 3 meses.
Posso combinar outros tratamentos ao Ultraformer III Corporal?
Dependendo do nível de gordura e flacidez, o tratamento com o Ultraformer III Corporal pode ser feito em mais de uma sessão ou combinado a outros tratamentos. A utilização de bioestimuladores de colágeno como o Radiesse, Sculptra, aplicação de Radiofrequência Exilis ou de Ondas de Choque X-Wave, são excelentes e complementares associações.
Por isso, converse com o seu dermatologista para definirem juntos, qual o melhor tratamento combinado ou quantas sessões serão necessárias.
O tratamento é indicado para todo o corpo?
O Ultraformer III Corporal pode reduzir a gordura localizada e flacidez corporal, sendo indicado para casos de nível leve a médio, podendo ser aplicado em mais de 20 regiões do corpo, como:
- Abdômen;
- Parte interna das coxas;
- Mãos;
- Bumbum;
- Região do umbigo (o chamado “umbigo triste”)
- Joelhos;
- Costas (gordurinha do sutiã, flancos)
- Axilas;
- Braços.
Prós e contras do Ultraformer III Corporal
Como ocorre com qualquer tratamento estético, há os prós e os contras. Com o Ultraformer III Corporal não seria diferente. Portanto, cabe ao dermatologista avaliar cada caso e pensar, junto ao paciente, se esta é realmente a melhor escolha para o resultado que se pretende obter, oferecendo alternativas, caso decidam por um método diferente.
Para ajudar nesta escolha, vamos listar abaixo os prós e os contras:
- Não é muito eficiente para quem está muito acima do peso;
- Caso o paciente tenha uma baixa sensibilidade à dor, o tratamento pode ser um pouco incômodo, sem chegar a doer;
- Não pode ser aplicado se a pele estiver ferida ou em processo alérgico;
- Após o procedimento, em alguns casos, a pele pode apresentar um pouco de vermelhidão temporária;
- Não indicado para pessoas em tratamento de câncer e doenças de pele;
- Caso tenha utilizado bioestimuladores ou toxina botulínica, é necessário aguardar algumas semanas para sua aplicação;
Se você não se enquadra em nenhum dos itens acima e seu dermatologista não considera o tratamento contraindicado para você, vamos conhecer alguns dos muitos pontos positivos do tratamento:
- Não é um procedimento invasivo como uma cirurgia plástica;
- Cada sessão demora de 30min a 1 hora, em média;
- Não é necessário nenhum preparo antes do procedimento, podendo ser realizado entre um compromisso e outro;
- Para muitas pessoas o procedimento não causa nenhuma dor;
- É um dos tratamentos mais modernos atualmente;
- Os resultados são progressivos, isto é, você vai observar uma melhora crescente ao longo das próximas semanas e meses;
- Não deixa cicatrizes ou marcas;
- Pode ser combinado a outros tratamentos estéticos (sempre de acordo com as recomendações do seu dermatologista);
- Após a sessão, você pode retomar sua rotina normalmente;
Com toda a certeza, os benefícios da utilização do Ultraformer III Corporal são inúmeros e podem ser ainda maiores do que os listados acima, dependendo dos resultados que você pretende alcançar, combinados ao seu estilo de vida, alimentação e prática de exercícios.
Quanto tempo duram os efeitos do tratamento?
Como em qualquer tratamento estético, idade e condições da pele são os principais fatores que podem influenciar nos resultados obtidos e necessidade de novas sessões, uma vez que a tendência natural do corpo é perder sua rigidez e tonicidade muscular conforme envelhecemos.
Além disso, de acordo com os protocolos médicos, cada procedimento tem um tempo mínimo de espera entre uma sessão e outra e cabe ao profissional responsável pelo tratamento analisar cada caso para definir de quanto em quanto tempo será possível repetir o procedimento, quando for o caso.
Desse modo, também o tratamento com o Ultraformer III Corporal não garante o corpo perfeito para sempre. Assim, a frequência das sessões pode ser conversada com o seu dermatologista, de forma que você tenha suas expectativas atendidas, prolongando ao máximo a aparência jovial e o corpo firme, como você deseja.
Ainda tenho algumas dúvidas sobre o tratamento
Se você chegou até aqui e ainda não sabe se o Ultraformer III Corporal é adequado para você, vamos responder abaixo algumas das principais dúvidas sobre o assunto:
A partir de quantos anos é recomendado o tratamento com o Ultraformer III Corporal?
O tratamento das gordurinhas localizadas e flacidez é recomendado a partir de 25 anos, mais de forma preventiva do que corretiva pois, embora ainda não estejam completamente visíveis, nesta idade surgem os primeiros sinais de envelhecimento da pele e acúmulo de gordura localizada.
Já passei dos 50. É tarde demais para iniciar o tratamento?
Nunca é tarde demais para começar a cuidar da aparência. Seja aos 25, 45, 65 ou mais, estando com a saúde em dia e passando por uma avaliação profissional com o seu médico de confiança e especialista no procedimento que deseja fazer, você também pode se beneficiar do tratamento como Ultraformer III Corporal.
Por outro lado, você deve ter sempre em mente que, quanto mais avançada a idade, menor a produção natural de colágeno e maior a flacidez do corpo, portanto, os resultados obtidos podem ser menores do que em uma pessoa mais jovem.
Quanto custa uma sessão de Ultraformer III Corporal?
O preço pode variar bastante de acordo com o local onde você pretende buscar o tratamento, a qualificação do profissional que irá te atender, a quantidade de sessões necessárias e as partes do corpo onde o tratamento será aplicado.
Desta forma, antes de fechar com a primeira clínica que encontrar, verifique os profissionais disponíveis na sua cidade, busque por referências de outras pacientes do local e pergunte tudo o que quiser saber diretamente ao profissional que você pretende contratar.
Mesmo que o procedimento em si não traga riscos à saúde, é sempre bom saber quem é o profissional que irá te atender e sentir que está em boas mãos.
Fuja de locais que ofereçam preços muito mais baratos do que a média. Geralmente, se um serviço custa muito abaixo do preço praticado no mercado, desconfie, o barato pode sair caro.
E, da mesma forma, nem sempre a qualidade tem relação com preço alto. Sem dúvida, quando se trata da sua saúde e do seu bolso, é importante pesquisar e comparar os preços e o atendimento que estão oferecendo em locais diversos.
Logo após o tratamento, posso sair ao sol?
Não há contraindicações com relação à exposição ao sol logo após o procedimento. No entanto, a utilização de protetor solar é o principal cuidado que devemos ter com a nossa pele, independente de ter passado por uma sessão de Ultraformer III Corporal ou Facial.
Caso haja alguma vermelhidão na região ou incômodo após a sessão, o que ocorre em casos raros, estas costumam desaparecer em pouquíssimo tempo (horas) e, para aliviar um pouco a sensação de incômodo, é recomendada a utilização de um spray de água termal, que ajuda a acalmar a pele sem agredi-la.
Então, agora que você já conhece bastante sobre este método supermoderno de tratamento da flacidez e gordura localizada, pode comparar com outros tratamentos estéticos disponíveis no mercado e decidir com o seu dermatologista qual é o mais indicado para você reduzir alguns centímetros de suas medidas e conquistar o corpo perfeito.
Ainda está em dúvida? Acha que faltou esclarecer alguma questão? Entre em contato conosco e peça mais informações sobre o Ultraformer III Corporal ou sobre o Ultraformer III Facial ou venha nos visitar para conhecer de perto este revolucionário aliado da beleza.